MARC details
000 -LÍDER |
campo de controle de comprimento fixo |
01690nam a22002537a 4500 |
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA |
control field |
BR-BrBDB |
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO |
control field |
20240227093747.0 |
007 - CAMPO FIXO - DESCRIÇÃO FÍSICA -- INFORMAÇÃO GERAL |
fixed length control field |
ta |
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO - TODOS OS MATERIAIS |
fixed length control field |
240222b bl ||||| |||| 00| 0 por d |
020 ## - ISBN |
International Standard Book Number |
9788568696613 |
Terms of availability |
R$16,24 |
Qualifying information |
(broch.) |
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO |
Código da Agência Catalogadora (NR) |
BR-BrBDB |
Idioma da catalogação (NR) |
por |
Agência que transcreveu o registro em formato legível por máquina (NR) |
BR-BrBDB |
082 74 - NÚMERO DE CLASSIFICAÇÃO DECIMAL DE DEWEY (CDD) |
Número da edição (NR) |
22 |
Número da Classificação (R) |
370.981 |
Número do item (NR) |
Z18 |
100 1# - ENTRADA PRINCIPAL - NOME PESSOAL |
Nome Pessoal |
Zagury, Tania, |
Datas associadas a um nome |
1949- |
9 (RLIN) |
28370 |
Relator term |
autora |
245 10 - TÍTULO PRINCIPAL |
Título principal |
Pensando a educação |
Subtítulo |
com os pés no chão, reflexões de meio século de sala de aula / |
Indicação de responsabilidade, etc. |
Tania Zagury.- |
Meio |
[texto] |
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.) |
Lugar de publicação, distribuição, etc. (R) |
Rio de Janeiro |
Nome do editor, distribuidor, etc. (R) |
Bicicleta Amarela |
Data de publicação, distribuição, etc. (R) |
2018. |
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA |
Extensão (R) |
175 p. |
Dimensões (R) |
21 cm. |
520 ## - NOTA DE RESUMO, ETC |
Nota de resumo etc. (NR) |
A autora debate questões sobre a realidade brasileira de ensino, sem as quais não existem esperanças de um futuro justo e igualitário, nem se poderá falar com integridade de cidadania de verdade. Entre outras questões, a autora, ressalta: como esperar uma educação de excelência se metade dos professores do país não se atualizam porque têm dificuldades financeiras e/ou porque não dispõem de tempo?; Por que ainda não superamos problemas crônicos de infraestrutura, que persistem na rede pública, como falta de carteiras, escolas sem biblioteca e banheiros quebrados?; E até quando precisaremos repetir que o salário dos docentes deve se equiparar ao de profissionais de outras áreas com mesmo nível de qualificação, de forma a tornar o título de professor atraente e disputado? |
Agência depositária (NR) |
[Resumo da editora com adaptações] |
650 04 - ASSUNTO TÓPICO |
9 (RLIN) |
1671 |
Topical term or geographic name entry element |
EDUCAÇÃO - BRASIL |
650 04 - ASSUNTO TÓPICO |
9 (RLIN) |
6044 |
Topical term or geographic name entry element |
FRACASSO ESCOLAR |
650 04 - ASSUNTO TÓPICO |
9 (RLIN) |
616 |
Topical term or geographic name entry element |
BULLYING |
650 04 - ASSUNTO TÓPICO |
9 (RLIN) |
2667 |
Topical term or geographic name entry element |
TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO (TDAH) |
942 ## - ITEM (KOHA) |
Método de acesso (NR) |
Dewey Decimal Classification |
DHCP Koha (NR) |
Livro |
999 ## - |
-- |
173489 |
-- |
173489 |