Pensando a educação (Registro n. 173489)

MARC details
000 -LÍDER
campo de controle de comprimento fixo 01690nam a22002537a 4500
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA
control field BR-BrBDB
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO
control field 20240227093747.0
007 - CAMPO FIXO - DESCRIÇÃO FÍSICA -- INFORMAÇÃO GERAL
fixed length control field ta
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO - TODOS OS MATERIAIS
fixed length control field 240222b bl ||||| |||| 00| 0 por d
020 ## - ISBN
International Standard Book Number 9788568696613
Terms of availability R$16,24
Qualifying information (broch.)
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO
Código da Agência Catalogadora (NR) BR-BrBDB
Idioma da catalogação (NR) por
Agência que transcreveu o registro em formato legível por máquina (NR) BR-BrBDB
082 74 - NÚMERO DE CLASSIFICAÇÃO DECIMAL DE DEWEY (CDD)
Número da edição (NR) 22
Número da Classificação (R) 370.981
Número do item (NR) Z18
100 1# - ENTRADA PRINCIPAL - NOME PESSOAL
Nome Pessoal Zagury, Tania,
Datas associadas a um nome 1949-
9 (RLIN) 28370
Relator term autora
245 10 - TÍTULO PRINCIPAL
Título principal Pensando a educação
Subtítulo com os pés no chão, reflexões de meio século de sala de aula /
Indicação de responsabilidade, etc. Tania Zagury.-
Meio [texto]
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.)
Lugar de publicação, distribuição, etc. (R) Rio de Janeiro
Nome do editor, distribuidor, etc. (R) Bicicleta Amarela
Data de publicação, distribuição, etc. (R) 2018.
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA
Extensão (R) 175 p.
Dimensões (R) 21 cm.
520 ## - NOTA DE RESUMO, ETC
Nota de resumo etc. (NR) A autora debate questões sobre a realidade brasileira de ensino, sem as quais não existem esperanças de um futuro justo e igualitário, nem se poderá falar com integridade de cidadania de verdade. Entre outras questões, a autora, ressalta: como esperar uma educação de excelência se metade dos professores do país não se atualizam porque têm dificuldades financeiras e/ou porque não dispõem de tempo?; Por que ainda não superamos problemas crônicos de infraestrutura, que persistem na rede pública, como falta de carteiras, escolas sem biblioteca e banheiros quebrados?; E até quando precisaremos repetir que o salário dos docentes deve se equiparar ao de profissionais de outras áreas com mesmo nível de qualificação, de forma a tornar o título de professor atraente e disputado?
Agência depositária (NR) [Resumo da editora com adaptações]
650 04 - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 1671
Topical term or geographic name entry element EDUCAÇÃO - BRASIL
650 04 - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 6044
Topical term or geographic name entry element FRACASSO ESCOLAR
650 04 - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 616
Topical term or geographic name entry element BULLYING
650 04 - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 2667
Topical term or geographic name entry element TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO (TDAH)
942 ## - ITEM (KOHA)
Método de acesso (NR) Dewey Decimal Classification
DHCP Koha (NR) Livro
999 ## -
-- 173489
-- 173489
Exemplares
Status de empréstimo Status de perda Fonte de classificação Status de danificação Não pode ser emprestado Código da coleção Localização permanente Localização atual Data de aquisição Fonte de aquisição Preço Total de Empréstimos Número de chamada Código de barras Data do último inventário Número de exemplares Preço para ressarcimento Preço efetivo a partir de Tipo de material
    Dewey Decimal Classification     Coleção Acervo Geral BDB BDB 08/10/2020 Compra 16.24   370.981 Z18 2024-0168 02/22/2024 ex. 1 16.24 02/22/2024 Livro
    Dewey Decimal Classification     Coleção Acervo Geral BDB BDB 08/10/2020 Compra 16.24   370.981 Z18 2024-0169 02/22/2024 ex. 2 16.24 02/22/2024 Livro

Powered by Koha