TY - BOOK AU - Santaella,Lúcia AU - Nesteriuk,Sérgio AU - Fava,Fabricio TI - Gamificação em debate / SN - 9788521213154 U1 - 793.01 22 PY - 2018/// CY - São Paulo PB - Blucher KW - GAMIFICAÇÃO KW - JOGOS EDUCATIVOS KW - JOGOS ELETRÔNICOS KW - JOGOS N1 - Vários autores; 1. O sentido da gamificação -- 2. Precursores pré-digitais da gamificação -- 3. Gamificação, motivação e a essência do jogo -- 4. A emergência da gamificação na cultura do jogo -- 5. Narrativa e gamificação, ou com quantos pontos se faz uma boa história? -- 7. Brain digital games e funções executivas: delineando interfaces entre os games e a estimulação neuropsicológica -- 8. Fundamentos da gamificação na geração e na mediação do conhecimento -- 9. Gamificação e o processo de concepção de bens de consumo -- 10. Iconomia: violência e valor nos jogos de produção de ícones -- 11. Gamificação em educação: revisão de literatura -- 12. Design educacional em jogo -- 13. Design e educação a distância: ensaio crítico sobre o processo de gamificação -- 14. Gamificação e educação: estudo de caso -- 15. O hiato entre o game e a gamificação ER -