TY - BOOK AU - Cohen,Roberto TI - Gamification em help desk e service desk : promovendo engajamento e motivação no século 21 em centros de suporte, help desk e service desk / SN - 9788575225837 U1 - 004.068 22 PY - 2017/// CY - São Paulo PB - Novatec KW - GAMIFICAÇÃO KW - JOGOS ELETRÔNICOS KW - SERVIÇO AO CLIENTE KW - JOGOS N1 - Inclui índice: p. 209-211; Subtítulo retirado da capa; Capítulo 1 Introdução -- Capítulo 2 Motivação -- Capítulo 3 Frameworks para gamification -- Capítulo 4 Aplicações em TI -- Capítulo 5 Críticas e armadilhas de projeto -- Capítulo 6 Vendendo gamification para diretoria -- Capítulo 7 Literatura -- Capítulo 8 Exemplos de projetos de gamification N2 - Por que games como Pac-Man, Super Mario Bros, Mortal Kombat, Doom, Civilization, The Sims, World of Warcraft, Angry Brids, Farmville e Minecraft conseguem encantar seus jogadores durante horas a fio? Como o ambiente corporativo pode se beneficiar destes mecanismos para motivar seus funcionários e tornar o trabalho mais atraente e estimulante? Como estender isso para clientes e usuários? Aprenda a usar a jornada do herói, emblemas, pontos, rankings, avatares, moedas virtuais e um completo arsenal para chegar lá. Conheça também o conceito de fluxo; os mecanismos de onboarding e scaffolding; as diferenças entre serious games, teoria dos jogos, videogames e Gamification; motivação intrínseca e extrínseca e muito mais. Oito capítulos apresentando várias aplicações, os tipos de motivação existentes, quatro frameworks para criar o seu projeto de Gamification, ensinando como vender o peixe para sua diretoria, sugerindo outros livros e exemplos de projetos bem-sucedidos no Brasil e no exterior ER -