000 01952nam a22002897a 4500
003 BR-BrBDB
005 20250204145930.0
008 231205b bl ||||| |||| 00| 0 por d
020 _a9788547322359
_q(broch.)
040 _aBR-BrBDB
_bpor
_cBR-BrBDB
082 7 4 _222
_a371.912
_bM316
100 1 _971702
_aMarchesin, Glaucia Ester Pereira.
_eautora
245 1 0 _aCaminhos para inclusão escolar de alunos surdos /
_cMarchesin, Glaucia Ester Pereira.-
_h[texto]
250 _a1. ed.
260 _aCuritiba
_bAppris
_c2018.
300 _a93 p.
_c21 cm.
490 _a(Psicopedagogia)
520 _aA Educação de Surdos, especialmente no contexto das escolas regulares, configura-se como um grande desafio e requer transformações dos espaços educacionais, tradicionalmente ouvintistas, em espaços bilíngues, por meio da coexistência da Libras e da Língua Portuguesa. Pensar essa transformação implica desdobramentos teóricos e práticos que considerem as especificidades do sujeito surdo, sua cultura e identidade. Nessa linha, esta obra traz, inicialmente, aspectos conceituais e históricos da Educação Especial nos cenários mundial e nacional. As perspectivas apontadas vislumbram a construção de uma educação igualitária e inclusiva, além de conduzir o leitor à análise da atual configuração nacional no que se refere às educacionais de inclusão. Ainda é possível inteirar-se sobre algumas discussões nessa área, levando em consideração experiência profissional adquirida em função de um caso específico, o qual impulsionou o desejo pela valorização da cultura e identidade surda. -
_cCapa, p. 4.
650 0 4 _91364
_aEDUCAÇÃO INCLUSIVA
650 0 4 _94060
_aEDUCAÇÃO ESPECIAL
650 0 4 _9387
_aSURDO - EDUCAÇÃO
650 0 4 _92464
_aEDUCAÇÃO INFANTIL
650 0 4 _917498
_aEDUCAÇÃO BILÍNGÜE
650 0 4 _918633
_aJOGOS (EDUCAÇÃO)
942 _2ddc
_cLVO
_e1. ed.
999 _c174022
_d174022