000 | 01952nam a22002897a 4500 | ||
---|---|---|---|
003 | BR-BrBDB | ||
005 | 20250204145930.0 | ||
008 | 231205b bl ||||| |||| 00| 0 por d | ||
020 |
_a9788547322359 _q(broch.) |
||
040 |
_aBR-BrBDB _bpor _cBR-BrBDB |
||
082 | 7 | 4 |
_222 _a371.912 _bM316 |
100 | 1 |
_971702 _aMarchesin, Glaucia Ester Pereira. _eautora |
|
245 | 1 | 0 |
_aCaminhos para inclusão escolar de alunos surdos / _cMarchesin, Glaucia Ester Pereira.- _h[texto] |
250 | _a1. ed. | ||
260 |
_aCuritiba _bAppris _c2018. |
||
300 |
_a93 p. _c21 cm. |
||
490 | _a(Psicopedagogia) | ||
520 |
_aA Educação de Surdos, especialmente no contexto das escolas regulares, configura-se como um grande desafio e requer transformações dos espaços educacionais, tradicionalmente ouvintistas, em espaços bilíngues, por meio da coexistência da Libras e da Língua Portuguesa. Pensar essa transformação implica desdobramentos teóricos e práticos que considerem as especificidades do sujeito surdo, sua cultura e identidade. Nessa linha, esta obra traz, inicialmente, aspectos conceituais e históricos da Educação Especial nos cenários mundial e nacional. As perspectivas apontadas vislumbram a construção de uma educação igualitária e inclusiva, além de conduzir o leitor à análise da atual configuração nacional no que se refere às educacionais de inclusão. Ainda é possível inteirar-se sobre algumas discussões nessa área, levando em consideração experiência profissional adquirida em função de um caso específico, o qual impulsionou o desejo pela valorização da cultura e identidade surda. - _cCapa, p. 4. |
||
650 | 0 | 4 |
_91364 _aEDUCAÇÃO INCLUSIVA |
650 | 0 | 4 |
_94060 _aEDUCAÇÃO ESPECIAL |
650 | 0 | 4 |
_9387 _aSURDO - EDUCAÇÃO |
650 | 0 | 4 |
_92464 _aEDUCAÇÃO INFANTIL |
650 | 0 | 4 |
_917498 _aEDUCAÇÃO BILÍNGÜE |
650 | 0 | 4 |
_918633 _aJOGOS (EDUCAÇÃO) |
942 |
_2ddc _cLVO _e1. ed. |
||
999 |
_c174022 _d174022 |