MARC details
000 -LÍDER |
campo de controle de comprimento fixo |
01952nam a22002897a 4500 |
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA |
control field |
BR-BrBDB |
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO |
control field |
20250204145930.0 |
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO - TODOS OS MATERIAIS |
fixed length control field |
231205b bl ||||| |||| 00| 0 por d |
020 ## - ISBN |
International Standard Book Number |
9788547322359 |
Qualifying information |
(broch.) |
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO |
Código da Agência Catalogadora (NR) |
BR-BrBDB |
Idioma da catalogação (NR) |
por |
Agência que transcreveu o registro em formato legível por máquina (NR) |
BR-BrBDB |
082 74 - NÚMERO DE CLASSIFICAÇÃO DECIMAL DE DEWEY (CDD) |
Número da edição (NR) |
22 |
Número da Classificação (R) |
371.912 |
Número do item (NR) |
M316 |
100 1# - ENTRADA PRINCIPAL - NOME PESSOAL |
9 (RLIN) |
71702 |
Nome Pessoal |
Marchesin, Glaucia Ester Pereira. |
Relator term |
autora |
245 10 - TÍTULO PRINCIPAL |
Título principal |
Caminhos para inclusão escolar de alunos surdos / |
Indicação de responsabilidade, etc. |
Marchesin, Glaucia Ester Pereira.- |
Meio |
[texto] |
250 ## - EDIÇÃO |
Edição (NR) |
1. ed. |
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.) |
Lugar de publicação, distribuição, etc. (R) |
Curitiba |
Nome do editor, distribuidor, etc. (R) |
Appris |
Data de publicação, distribuição, etc. (R) |
2018. |
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA |
Extensão (R) |
93 p. |
Dimensões (R) |
21 cm. |
490 ## - INDICAÇÃO DE SÉRIE |
Título da série (R) |
(Psicopedagogia) |
520 ## - NOTA DE RESUMO, ETC |
Nota de resumo etc. (NR) |
A Educação de Surdos, especialmente no contexto das escolas regulares, configura-se como um grande desafio e requer transformações dos espaços educacionais, tradicionalmente ouvintistas, em espaços bilíngues, por meio da coexistência da Libras e da Língua Portuguesa. Pensar essa transformação implica desdobramentos teóricos e práticos que considerem as especificidades do sujeito surdo, sua cultura e identidade. Nessa linha, esta obra traz, inicialmente, aspectos conceituais e históricos da Educação Especial nos cenários mundial e nacional. As perspectivas apontadas vislumbram a construção de uma educação igualitária e inclusiva, além de conduzir o leitor à análise da atual configuração nacional no que se refere às educacionais de inclusão. Ainda é possível inteirar-se sobre algumas discussões nessa área, levando em consideração experiência profissional adquirida em função de um caso específico, o qual impulsionou o desejo pela valorização da cultura e identidade surda. - |
Agência depositária (NR) |
Capa, p. 4. |
650 04 - ASSUNTO TÓPICO |
9 (RLIN) |
1364 |
Topical term or geographic name entry element |
EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
650 04 - ASSUNTO TÓPICO |
9 (RLIN) |
4060 |
Topical term or geographic name entry element |
EDUCAÇÃO ESPECIAL |
650 04 - ASSUNTO TÓPICO |
9 (RLIN) |
387 |
Topical term or geographic name entry element |
SURDO - EDUCAÇÃO |
650 04 - ASSUNTO TÓPICO |
9 (RLIN) |
2464 |
Topical term or geographic name entry element |
EDUCAÇÃO INFANTIL |
650 04 - ASSUNTO TÓPICO |
9 (RLIN) |
17498 |
Topical term or geographic name entry element |
EDUCAÇÃO BILÍNGÜE |
650 04 - ASSUNTO TÓPICO |
9 (RLIN) |
18633 |
Topical term or geographic name entry element |
JOGOS (EDUCAÇÃO) |
942 ## - ITEM (KOHA) |
Método de acesso (NR) |
Dewey Decimal Classification |
DHCP Koha (NR) |
Livro |
Edition |
1. ed. |
999 ## - |
-- |
174022 |
-- |
174022 |