Caminhos para inclusão escolar de alunos surdos / (Registro n. 174022)

MARC details
000 -LÍDER
campo de controle de comprimento fixo 01952nam a22002897a 4500
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA
control field BR-BrBDB
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO
control field 20250204145930.0
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO - TODOS OS MATERIAIS
fixed length control field 231205b bl ||||| |||| 00| 0 por d
020 ## - ISBN
International Standard Book Number 9788547322359
Qualifying information (broch.)
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO
Código da Agência Catalogadora (NR) BR-BrBDB
Idioma da catalogação (NR) por
Agência que transcreveu o registro em formato legível por máquina (NR) BR-BrBDB
082 74 - NÚMERO DE CLASSIFICAÇÃO DECIMAL DE DEWEY (CDD)
Número da edição (NR) 22
Número da Classificação (R) 371.912
Número do item (NR) M316
100 1# - ENTRADA PRINCIPAL - NOME PESSOAL
9 (RLIN) 71702
Nome Pessoal Marchesin, Glaucia Ester Pereira.
Relator term autora
245 10 - TÍTULO PRINCIPAL
Título principal Caminhos para inclusão escolar de alunos surdos /
Indicação de responsabilidade, etc. Marchesin, Glaucia Ester Pereira.-
Meio [texto]
250 ## - EDIÇÃO
Edição (NR) 1. ed.
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.)
Lugar de publicação, distribuição, etc. (R) Curitiba
Nome do editor, distribuidor, etc. (R) Appris
Data de publicação, distribuição, etc. (R) 2018.
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA
Extensão (R) 93 p.
Dimensões (R) 21 cm.
490 ## - INDICAÇÃO DE SÉRIE
Título da série (R) (Psicopedagogia)
520 ## - NOTA DE RESUMO, ETC
Nota de resumo etc. (NR) A Educação de Surdos, especialmente no contexto das escolas regulares, configura-se como um grande desafio e requer transformações dos espaços educacionais, tradicionalmente ouvintistas, em espaços bilíngues, por meio da coexistência da Libras e da Língua Portuguesa. Pensar essa transformação implica desdobramentos teóricos e práticos que considerem as especificidades do sujeito surdo, sua cultura e identidade. Nessa linha, esta obra traz, inicialmente, aspectos conceituais e históricos da Educação Especial nos cenários mundial e nacional. As perspectivas apontadas vislumbram a construção de uma educação igualitária e inclusiva, além de conduzir o leitor à análise da atual configuração nacional no que se refere às educacionais de inclusão. Ainda é possível inteirar-se sobre algumas discussões nessa área, levando em consideração experiência profissional adquirida em função de um caso específico, o qual impulsionou o desejo pela valorização da cultura e identidade surda. -
Agência depositária (NR) Capa, p. 4.
650 04 - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 1364
Topical term or geographic name entry element EDUCAÇÃO INCLUSIVA
650 04 - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 4060
Topical term or geographic name entry element EDUCAÇÃO ESPECIAL
650 04 - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 387
Topical term or geographic name entry element SURDO - EDUCAÇÃO
650 04 - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 2464
Topical term or geographic name entry element EDUCAÇÃO INFANTIL
650 04 - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 17498
Topical term or geographic name entry element EDUCAÇÃO BILÍNGÜE
650 04 - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 18633
Topical term or geographic name entry element JOGOS (EDUCAÇÃO)
942 ## - ITEM (KOHA)
Método de acesso (NR) Dewey Decimal Classification
DHCP Koha (NR) Livro
Edition 1. ed.
999 ## -
-- 174022
-- 174022
Exemplares
Status de empréstimo Status de perda Fonte de classificação Status de danificação Não pode ser emprestado Código da coleção Localização permanente Localização atual Data de aquisição Fonte de aquisição Preço Total de Empréstimos Número de chamada Código de barras Data do último inventário Número de exemplares Preço para ressarcimento Preço efetivo a partir de Tipo de material
    Dewey Decimal Classification     Coleção Acervo Geral BDB BDB 08/10/2020 Compra NF 3878 24.79   371.912 M316 2025-0041 02/04/2025 ex. 1 24.79 02/04/2025 Livro
    Dewey Decimal Classification     Coleção Acervo Geral BDB BDB 08/10/2020 Compra NF 3878 24.79   371.912 M316 2025-0042 02/04/2025 ex. 2 24.79 02/04/2025 Livro

Powered by Koha