Local cover image
Local cover image

Caminhos para inclusão escolar de alunos surdos / Marchesin, Glaucia Ester Pereira.- [texto] .

Por: Marchesin, Glaucia Ester Pereira [autora]
Tipo de material: TextoTextoSérie: (Psicopedagogia)Dados da publicação: Curitiba : Appris , 2018Edição: 1. edDescrição: 93 p. ; 21 cm ISBN: 9788547322359Assunto(s): EDUCAÇÃO INCLUSIVA | EDUCAÇÃO ESPECIAL | SURDO - EDUCAÇÃO | EDUCAÇÃO INFANTIL | EDUCAÇÃO BILÍNGÜE | JOGOS (EDUCAÇÃO)Classificação Decimal de Dewey: 371.912 Resumo: A Educação de Surdos, especialmente no contexto das escolas regulares, configura-se como um grande desafio e requer transformações dos espaços educacionais, tradicionalmente ouvintistas, em espaços bilíngues, por meio da coexistência da Libras e da Língua Portuguesa. Pensar essa transformação implica desdobramentos teóricos e práticos que considerem as especificidades do sujeito surdo, sua cultura e identidade. Nessa linha, esta obra traz, inicialmente, aspectos conceituais e históricos da Educação Especial nos cenários mundial e nacional. As perspectivas apontadas vislumbram a construção de uma educação igualitária e inclusiva, além de conduzir o leitor à análise da atual configuração nacional no que se refere às educacionais de inclusão. Ainda é possível inteirar-se sobre algumas discussões nessa área, levando em consideração experiência profissional adquirida em função de um caso específico, o qual impulsionou o desejo pela valorização da cultura e identidade surda. - Capa, p. 4.
Tags desta biblioteca: Sem tags desta biblioteca para este título. Faça o login para adicionar tags.
Classificação por estrelas
    Avaliação média: 0.0 (0 votos)
Exemplares
Tipo de material Biblioteca atual Setor Classificação Exemplar Situação Previsão de devolução Código de barras
Livro BDB
Coleção Acervo Geral 371.912 M316 (Browse shelf(Abre abaixo)) ex. 1 Disponível 2025-0041
Livro BDB
Coleção Acervo Geral 371.912 M316 (Browse shelf(Abre abaixo)) ex. 2 Disponível 2025-0042

A Educação de Surdos, especialmente no contexto das escolas regulares, configura-se como um grande desafio e requer transformações dos espaços educacionais, tradicionalmente ouvintistas, em espaços bilíngues, por meio da coexistência da Libras e da Língua Portuguesa. Pensar essa transformação implica desdobramentos teóricos e práticos que considerem as especificidades do sujeito surdo, sua cultura e identidade. Nessa linha, esta obra traz, inicialmente, aspectos conceituais e históricos da Educação Especial nos cenários mundial e nacional. As perspectivas apontadas vislumbram a construção de uma educação igualitária e inclusiva, além de conduzir o leitor à análise da atual configuração nacional no que se refere às educacionais de inclusão. Ainda é possível inteirar-se sobre algumas discussões nessa área, levando em consideração experiência profissional adquirida em função de um caso específico, o qual impulsionou o desejo pela valorização da cultura e identidade surda. - Capa, p. 4.

Não há comentários sobre este título.

para postar um comentário.

Clique em uma imagem para visualizá-la no visualizador de imagem

Local cover image

Powered by Koha