Local cover image
Local cover image

Pensando a educação : com os pés no chão, reflexões de meio século de sala de aula / Tania Zagury.- [texto] .

Por: Zagury, Tania, 1949- [autora]
Tipo de material: TextoTextoDados da publicação: Rio de Janeiro: Bicicleta Amarela, 2018Descrição: 175 p. ; 21 cm ISBN: 9788568696613Assunto(s): EDUCAÇÃO - BRASIL | FRACASSO ESCOLAR | BULLYING | TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO (TDAH)Classificação Decimal de Dewey: 370.981 Resumo: A autora debate questões sobre a realidade brasileira de ensino, sem as quais não existem esperanças de um futuro justo e igualitário, nem se poderá falar com integridade de cidadania de verdade. Entre outras questões, a autora, ressalta: como esperar uma educação de excelência se metade dos professores do país não se atualizam porque têm dificuldades financeiras e/ou porque não dispõem de tempo?; Por que ainda não superamos problemas crônicos de infraestrutura, que persistem na rede pública, como falta de carteiras, escolas sem biblioteca e banheiros quebrados?; E até quando precisaremos repetir que o salário dos docentes deve se equiparar ao de profissionais de outras áreas com mesmo nível de qualificação, de forma a tornar o título de professor atraente e disputado? [Resumo da editora com adaptações]
Tags desta biblioteca: Sem tags desta biblioteca para este título. Faça o login para adicionar tags.
Classificação por estrelas
    Avaliação média: 0.0 (0 votos)

A autora debate questões sobre a realidade brasileira de ensino, sem as quais não existem esperanças de um futuro justo e igualitário, nem se poderá falar com integridade de cidadania de verdade. Entre outras questões, a autora, ressalta: como esperar uma educação de excelência se metade dos professores do país não se atualizam porque têm dificuldades financeiras e/ou porque não dispõem de tempo?; Por que ainda não superamos problemas crônicos de infraestrutura, que persistem na rede pública, como falta de carteiras, escolas sem biblioteca e banheiros quebrados?; E até quando precisaremos repetir que o salário dos docentes deve se equiparar ao de profissionais de outras áreas com mesmo nível de qualificação, de forma a tornar o título de professor atraente e disputado? [Resumo da editora com adaptações]

Não há comentários sobre este título.

para postar um comentário.

Clique em uma imagem para visualizá-la no visualizador de imagem

Local cover image

Powered by Koha